Gestão de crise
A reputação é uma verdade fundamental na vida e na sustentabilidade de um negócio. Leva muito tempo a construir e pode ser destruída em segundos. Os acidentes e incidentes acontecem. E, se ainda não aconteceram, vão acontecer.
Essa é outra verdade empresarial. O que distingue sucesso e fracasso, crise e oportunidade, é a forma como se antecipa e se reage a acontecimentos imprevistos.
Nos tempos disruptivos e virais que hoje vivemos, quando surge uma questão que põe subitamente em causa a reputação e/ou a sustentabilidade do nosso negócio, devemos evitar o habitual “enfiar a cabeça na areia” e esperar que a tempestade passe. Independentemente da questão a gerir ser grande ou pequena, mais ou menos grave, um facto é certo: a tempestade não vai passar apenas porque queremos. Porém, se conseguirmos identificar rapidamente o foco da crise e percebermos quais os próximos passos a dar, provavelmente porque os soubemos antecipar, mais facilmente conseguimos ultrapassar essa ou outras contrariedades subsequentes.
Nesses momentos delicados, em que interessa preservar a integridade reputacional da sua marca, temos uma equipa bastante experimentada em alerta permanente (24/7).